quinta-feira, 4 de março de 2010

Os Homens são de Marte?



Se você tão-somente for capaz de entender a natureza dos homens, terá tudo o que quiser como esposa. Ele (seu marido) vai realizar todas as suas vontades e fazer de você a mulher mais feliz do mundo! O problema é que muitas mulheres pensam que eles são de Marte!
Você tenta conversar, mas ele não lhe dá ouvidos; tenta fazê-lo enxergar, mas parece que ele se recusa a ver. Isso faz com que se sinta completamente fora do mundo dele. É por isso que existem tantos livros sobre este assunto. As pessoas tentam de tudo, mas não conseguem obter nenhum resultado porque não se trata de psicologia ou estudo. É uma questão de natureza, de como ele foi criado.
Em Gênesis 2:18-24, você pode ler sobre a criação da mulher. Adão, não podendo esconder a tremenda alegria que sentia, disse: “Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne.” (Gn 2:23) É interessante notar que, embora tenha sido criada à imagem e semelhança de Deus, a mulher foi tirada do homem. Isto deveria significar algo para nós. Se você é mãe, naturalmente espera que seu filho a respeite mesmo sabendo que não tem respostas para todas as perguntas. É um absurdo que uma mãe seja desrespeitada pelos próprios filhos. É aí que entra o homem: Como pode sua esposa, “osso dos seus ossos”, desrespeitá-lo? Aos olhos dele, isto é um absurdo. Imagine-se sendo feita para completar um homem e, em vez de cumprir o seu papel, você o afasta de tudo aquilo que o faz se sentir especial: sua masculinidade, liderança e responsabilidade como chefe de família.




O que o seu marido tinha em mente quando casou com você era ter ao seu lado uma pessoa com quem pudesse compartilhar a sua vida inteira. E o que você provavelmente tinha em mente quando se casou era ter alguém que cuidasse de você. Mas como ele pode cuidar de você se você não o respeita? Como ele pode ser seu parceiro por toda a vida se não consegue aceitar o que ele diz? Um marido cuja esposa não tem este entendimento se sente inútil; é como se não estivesse cumprindo o seu papel. Muitos saem à procura de algo que possa aliviar esse peso. Alguns procuram ocupar o tempo com musculação, esportes, trabalho, etc. Outros preferem se envolver com mulheres que os vejam com outros olhos…

Entendo que às vezes é difícil se submeter. Eu já passei por isso. Lembro-me de uma vez em que decidi não dizer nada. Sabia que ele estava errado e que tinha todos os motivos para discutir com ele, mas preferi me submeter e deixar que Deus me honrasse através da minha obediência à Sua Palavra. Naquele mesmo dia, era como se meu marido me devesse algo. Ele fez de tudo para me agradar e eu me senti como uma princesa. Se tivesse escolhido a opção mais óbvia não teria sido tão paparicada depois; muito pelo contrário, teria me envolvido em mais problemas e discussões. É por isso que a Bíblia diz: “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” (Pv 14:1)
Na fé,

Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA SEU COMENTÁRIO AQUI!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...