10 MANDAMENTOS DA MULHER

A mulher de Deus é aquela que um dia aceitou O Senhor Jesus como Salvador, tornou se uma nova criatura e deseja viver uma vida de dedicação à Obra de Deus.

por isso, deve ser uma pessoa realmente transformada, cheia do Espírito Santo e obediente à Palavra de Deus, que exige dela, dentre outras, as seguintes características:




  • TEMER AO SENHOR_ Esse temor faz com que ela veja o seu marido como se fosse O Senhor Jesus em seu lar, mesmo que ele seja incrédulo. Está escrito: ''...mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.''(Provérbios 31.30)



  • SER SÁBIA_  A mulher de Deus é sábia; por isto, fala pouco, ou só mesmo o necessário. quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. Está escrito: ''O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruina.''(Provérbios 13.3)   

  • SER DISCRETA_  A mulher de Deus nunca procura chamar a atenção dos outros para si. Sua fala é suave e seus vestidos são discretos. Seu rosto pode ser maquiado, mas não mascarado; seu cabelo é penteado mas não de forma exótica. Está escrito: ''Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem descrição.''(Provérbios 11.22).


  • SER VIRTUOSA_  A mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração que do seu exterior. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo, conforme está escrito: ''Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.''(2 Coríntios 2.15)

  • SER FORTE_  Não se abate diante das dificuldades; pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, sua determinação de mulher de Deus é realçada: ''A força e a dignidade são os seus vestidos, e quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.''(Provérbios 31.25)

  • SER DE FÉ_  A mulher de fé é aquela que ver nas dificuldades apenas novas oportunidades. como dona de casa, sabe fazer do limão uma boa limonada! estimula a fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem: ''O coração do seu marido confia nela...''(Provérbios 31.11

  • SER TRABALHADEIRA_  A mulher de Deus nunca é preguiçosa. Ela tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma, que quando seu marido chega tudo está em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é da sua competência: "É ainda noite, e já se levanta, e da mantimento à sua casa e à tarefa as suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça."(Provérbios  31.15,27)

  • SER FIEL_  A mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da Obra de Deus.  "Aconteceu, depois disto, que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades. Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens.'' (Lucas 8.1,3)

  • SER SENSATA_  A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, a mulher sabe como contornar uma situação desagradável, em vez de ficar reclamando todo o tempo. "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.'' (Provérbios 18.21); ''O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre." (Provérbios 11.13).

  • TER BONS OLHOS_  A mulher de Deus procura ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más, e que é difícil velas com bons olhos, mas porque a mulher é de Deus os seus bons olhos sempre procuram ver o lado bom de tais pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagem com maus olhos:  "São os olhos a lampâda do corpo.Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!''  (Mateus 6.22,23). 

    Fonte: livro_ O Perfil da Mulher de Deus  (Bispo Macedo)






    _______LEIA TAMBÉM_______










    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...